A Yamaha já divulgou a nova Lander 2016 juntamente com seu preço e ficha técnica. O novo modelo não teve mudanças em seu visual, a novidade fica por conta da nova geração do sistema BlueFlex, que permite abastecer a motocicleta com
gasolina, etanol ou com a mistura dos dois combustíveis. A Lander 2016 também ganhou um novo painel, piscas cristal e grafismos ainda mais impactantes aplicados às novas cores branca e cinza, que se somam às opções azul e laranja, já
disponíveis.
O motor bicombustível da nova Lander 250 2016 é equipado com motor monocilíndrico de 249,45 cm³ com comando simples no cabeçote (SOHC) e de arrefecimento misto, uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo. O motor com pistão
forjado e cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor é capaz de gerar até 20,7 cv quando alimentado com gasolina e 20,9 cv com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque máximo, por sua vez, é de 2,10 kgf.m com etanol e 2,09
kgf.m com gasolina, disponíveis a 6.500 giros.
A nova geração do sistema BLUEFLEX traz novo e moderno painel totalmente digital com iluminação em LED vermelho, ainda traz outra novidade: indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência,
indicando uma pilotagem mais econômica. O conjunto ainda traz informações como velocímetro e hodômetro com funções: total e duas parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (de reserva de combustível), relógio e tacômetro de excelente
visualização, além das luzes de indicadores (piscas, Blueflex, farol alto, neutro e alerta de motor).
A Lander 250 passa a adotar a luz BlueFlex no painel. Esta, quando acesa de maneira permanente, indica que o Sistema Yamaha de Segurança está em funcionamento.
Nessa situação, o condutor deverá aguardar que a luz BlueFlex se apague para
engatar uma marcha. Caso o mesmo engate uma marcha com a luz acesa o motor será desligado automaticamente pelo sistema. Ciclística off-road A Lander 250 é montada sobre um quadro tipo berço semi-duplo em aço e traz balança traseira
Monocross com link com curso da roda de 220 mm. Já a suspensão dianteira, está presa por um garfo telescópico, com 240 mm de curso. Já o sistema de freios é hidráulico, com disco em ambas as rodas, sendo o dianteiro com diâmetro de 245
mm e o traseiro com 203 mm.
Nova Lander 2016 Preço
R$14.150,00 + Frete
FICHA TÉCNICA YAMAHA XTZ250 LANDER 2016
| |
Motor
|
SOHC 2 válvulas
|
Refrigeração a Ar
| |
4 Tempos
| |
Cilindrada (cm³)
|
249,45
|
Quantidade de cilindros
|
1
|
Diâmetro X curso (mm)
|
74 x 58
|
Taxa de compressão
|
9,8:1
|
Torque máximo (kgf.m/rpm)
|
2,1 / 6.500 Etanol
2,09 / 6.500 Gasolina
|
Potência máxima (cv/rpm)
|
20,7 / 8.000 Gasolina
|
20,9 / 8.000 Etanol
| |
Sistema de partida
|
Elétrica
|
Sistema de lubrificação
|
Cárter Úmido
|
Capacidade de óleo do motor (L)
|
1,55
|
Tipo de combustível
|
Gasolina / Etanol
|
Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva)
|
11 (4,3L)
|
Alimentação
|
Injeção Eletrônica
|
Sistema de ignição
|
TCI
|
Bateria
|
12V 6 Ah
|
Transmissão primária
|
Engrenagens
|
Transmissão secundária
|
Corrente
|
Embreagem
|
Multi-disco
|
Úmida
| |
Câmbio
|
5 velocidades
|
Relação de marchas:
| |
1ª
|
36/14 = 2.571
|
2ª
|
32/19 = 1,684
|
3ª
|
28/22 = 1,273
|
4ª
|
26/25 = 1,040
|
5ª
|
23/27 = 0,852
|
Ângulo de caster
|
26º 30'
|
Tipo de chassi
|
Berço semi-duplo
|
Trail (mm)
|
103
|
Pneu dianteiro
|
METZELER 80/90 – 21 M/C 48S
|
Pneu traseiro
|
METZELER 120/80 – 18 M/C 62S
|
Ø do freio dianteiro (mm)
|
245
|
Ø do freio traseiro (mm)
|
203
|
Comprimento total (mm)
|
2.125
|
Largura total (mm)
|
830
|
Altura total (mm)
|
1.180
|
Altura do assento (mm)
|
875
|
Altura mínima do solo (mm)
|
275
|
Peso líquido (motocicleta + fluidos e tanque cheio) (kg)
|
143
|
PBT (peso líquido + 2 pessoas + capacidade de carga (kg)
|
310
|
Raio mínimo de giro (mm)
|
2.000
|
Distância entre eixos (mm)
|
1.390
|
Suspensão dianteira
|
Garfo telescópico
|
Suspensão traseira
|
Balança traseira tipo Monocross com link
|
Curso da suspensão diant.(mm)
|
240 (suspensão) / 240 (roda)
|
Curso da suspensão tras. (mm)
|
68 (suspensão) / 220 (roda)
|
0 comentários :
Postar um comentário