Veja tudo sobre o novo Civic 2017, uma análise completa do novo modelo desde de preços até a ficha técnica. Sua nova geração que chegou na décima, precisava de algo novo e especial, agradou a muitos admiradores do modelo da marca, porém há quem preferia a geração de 2008.
O novo Civic tem suas formas elegantes e detalhes bem marcados e o que todos falam sua traseira parecida com modelos da marca Volvo. Na parte frontal, há uma forte barra cromada que liga a grade aos faróis. Há vãos, entradas de ar e entalhes, sem mencionar um bando de texturas e cores preto, metálico e a própria cor da carroceria. É mais formal e detalhado na aparência que a grade simples do HR-V.Em seu perfil, o Civic aposta em enormes arcos de roda. Eles são ligados por vincos nas soleiras de porta que avançam e sequestram seu olhar até a parte de trás, onde o adorável arco de teto se integra ao jogo de lanternas proeminente. As lâmpadas dão uma levantada no visual da traseira. Como seu truque final, o novo Civic repete a mesma jogada do Chrysler 200.
Ele corta o volume traseiro até o ponto que poderia ser interpretado como um hatchback. Se há uma reclamação legítima sobre o design, é que ele poderia perder um elemento ou outro, ao invés de se agarrar a todos os detalhes e jogos de superfície como se eles fossem um recurso natural que estivesse se esgotando rapidamente. A calma exalada pela carroceria do Civic é parcelada aos poucos pelo interior. O painel adotou linhas horizontais e largas, não muito diferente dos BMW recentes em encaixes e arremates das peças.
No Civic, o painel muda da esquerda à direita, começa grosso e vai afinando até chegar na porta do passageiro, detalhada com acabamento metálico em alto relevo. O antigo quadro de instrumentos em dois andares foi banido para o caderno de desenhos futuros de algum fabricante emergente. Os displays ficam concentrados em um lugar só e a telinha multimídia básica de cinco polegadas pode dar lugar a outra de sete sensível ao toque nas versões mais caras. Encarando o motorista nos modelos básicos, há dois mostradores de instrumentos analógicos, mas nas versões mais caras Touring, eles dão lugar a uma tela LCD com um conta-giros de 270º que emoldura um velocímetro digital.
Novo Civic 2017 detalhes
Interior do Novo Civic 2017
Todos esses números e medidas podem embaçar sua visão ao ler a ficha técnica, mas dentro do habitáculo, eles valem o
ingresso. Os bancos da frente são finos e envolventes e estão mais baixos do que nunca o Civic é o primeiro carro da
classe onde tive que elevar o ajuste elétrico do banco para obter a melhor posição de dirigir e não baixá-lo.
A estrutura do painel é menos pronunciada e a direção ajustável em altura e profundidade tem um curso maior, então
encontrar a melhor posição de dirigir é mais fácil, embora os encostos talvez empurrem demais a cabeça de alguns.
Há um excelente vão para as pernas e um confortável apoio de pé esquerdo para o motorista. Além disso, eu fiquei pelo menos cinco centímetros de vão para a cabeça em um carro não equipado com teto-solar. No banco de trás, o Civic supera quase todos os seus rivais, diga o nome e fabricante que quiser. Há vão suficiente para cabeças e pernas de um cara com 1,82 metro sentar atrás de outro com a mesma altura com uns três centímetros de folga. Os bancos traseiros têm ângulo de inclinação natural mas no modelo basic o LX não são rebatíveis.
Tamanho do Novo Civic 2017
O novo Civic 2017 é grande, tão grande que está próximo não apenas do Ford Focus (de 4,54 metros), como de rivais
maiores, como o Volkswagen Jetta (de 4,64 m).
A Honda diz que o incremento não é algo ruim - na verdade, com um monte de aços de alta resistência em sua estrutura, o
novo Civic é quase 30 kg mais leve que o anterior, ainda que tenha crescido em quase todos sentidos. Ele tem 4,63 metros,
contra 4,52 m,
enquanto a largura cresceu 5 centímetros para chegar a 1,80 metro. O entre-eixos foi ampliado de 2,66 m a 2,70 m, mas a altura diminuiu de 1,45 m para 1,41 m. As proporções da carroceria também cresceram junto com o envelope maior. O capô e a parede corta-fogo ficaram quatro centímetros mais baixos, o balanço dianteiro encurtou em três centímetros e o espaço no porta-malas comporta agora 427 litros.
enquanto a largura cresceu 5 centímetros para chegar a 1,80 metro. O entre-eixos foi ampliado de 2,66 m a 2,70 m, mas a altura diminuiu de 1,45 m para 1,41 m. As proporções da carroceria também cresceram junto com o envelope maior. O capô e a parede corta-fogo ficaram quatro centímetros mais baixos, o balanço dianteiro encurtou em três centímetros e o espaço no porta-malas comporta agora 427 litros.
Motorização do Novo Civic 2017
Motor 2.0
O Honda Civic 2017 quebra a diferença entre economia e performance ao dividir a sua personalidade. É o conto de dois
carros, um bem previsível e naturalmente aspirado e outro turbocomprimido e muito mais aventureiro.
Na versão mais em conta, o Civic gera sua força por meio do 2.0 de quatro cilindros. Com 160 cv e 19 kgfm de torque, o
motor é oferecido nas versões LX e EX, com um câmbio manual de seis marchas ou um CVT vindo da última geração do Civic.
Embora esteja em uma configuração nova, não há muita surpresa neste motor básico. Empurrando pouco mais de 1.100 kg de
Civic por aí, o propulsor levanta a voz apenas acima dos 5 mil rpm. Ele entrega o tipo de aceleração que promete não
ofender nem animar ninguém. A ênfase é em eficiência e ele é brilhante nisso com qualquer uma das transmissões.
Equipado com o câmbio manual, o Civic LX 2.0 ganha as melhores médias de consumo da linha.
Com 11,5 km/l de gasolina na cidade, 17 km/l na estrada e 13,1 km/l de média combinada. Se o manual fosse mais visceral é quase desprovido da sensação gostosa de peso na caixa de mudanças ou de progressividade na embreagem - ou estivesse em todas versões, talvez nós estivéssemos implorando por mais disso. Mas, após dirigir todos, fica claro que o CVT será a escolha de quase todos os motoristas que comprarem as versões LX ou EX. Dito isso, o CVT varia de relações mais rapidamente do que em outras caixas da Toyota ou Nissan. O CVT do Civic não traz relações de marcha programadas ou borboletas para trocas no volante. Mas, por outro lado, o que realmente preocupará os concorrentes nesta faixa de preço são suas médias de consumo estelares, que ficam em 13,1 km/l e 17,4 km/l, média de 14,8 km/l de gasolina. Como comparação, o Hyundai Elantra básico de 147 cv faz 16,1 km/l.
Motor 1.5 turbo
Equipado com o primeiro motor turbo da Honda, o novo Civic esnoba potência, finalmente. Com um pequeno turbocompressor e válvula de alívio elétrica, o 1.5 turbo chega a 176 cv e 22,4 kgfm de torque a 1.800 rpm e com menos de 1.400 kg para empurrar, é mais pé-pesado do que nunca. Aqui, o quatro cilindros turbo acerta em tudo tem a doçura que esperamos da Honda sob aceleração total, não tão lindamente barulhento como os clássicos VTEC, ainda assim é feliz o suficiente. É a combinação de turbo e CVT que confunde a sua performance em baixas rotações.
Acelerando fundo e se atirando pelas curvas de Malibu e da região desértica e quente de Hell, o trem motor abre caminho com uma lufada de força que costumava ser característica dos modelos Si. Mas ao arrancar por curvas mais apertadas, é um constante conflito entre as variações de relação do CVT e o enchimento do turbo. O mesmo CVT no Accord Sport parece melhor unido ao seu quatro cilindros aspirado mas a entrega de potência do novo Civic turbo não é diferente dos antigos motores VTEC, com seu comando de válvulas que mudava a personalidade do carro.
Versões e Preços do Novo Civic 2017
- Com preço de US$ 19.475 (cerca de R$ 75.500), o Civic básico LX vem de série com ar-condicionado automático, trio elétrico, freio de estacionamento eletrônico, sensor de luz, lanternas e luzes diurnas em leds, controle de cruzeiro, partida sem chave, sistema multimídia com LCD de 5 polegadas e quatro alto-falantes, Bluetooth e uma porta USB de 1 watt especial para recarregar smartphones mais rápido.
- Por US$ 21.875 (R$ 84.800), o Civic EX ganha câmera que amplia o campo de visão do lado direito no momento em que você aciona o pisca, banco traseiro rebatível, retrovisores externos aquecidos, tela touchscreen de sete polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, partida remota, uma segunda entrada USB, sistema de som com oito alto-falantes e 180 watts e botão de partida.
- A partir de US$ 23.035 (R$ 89.300), do EX-T para cima, todos os Civic passam a vir com o motor 1.5 turbo e CVT. Entre os itens de série, há luzes de neblina, bancos dianteiros aquecidos, rádio XM e HD, ar duas zonas e rodas 17 polegadas.
- O EX-L de US$ 24.535 (R$ 95 mil) adiciona bancos revestidos de couro, banco do motorista com ajustes elétricos e GPS da Garmin.
- No topo da gama, o Touring chega a US$ 27.335 (R$ 106 mil) e ganha, além dos assistentes de segurança citados acima, banco do carona com ajustes elétricos, bancos traseiros aquecidos menos o central, navegador, faróis integralmente em leds e som de 450 watts.
Ficha técnica do Novo Civic 2017
- Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16V, comando duplo, injeção direta, turbocompressor gasolina.
- Cilindrada: 1.497 cm³ Potência: 176 cv a 5.500 rpm Torque: 22,4 kgfm a 1.800 rpm
- Câmbio: Automático CVT, tração dianteira
- Direção: Elétrica Suspensão: Independente, McPherson dianteira e multilink na traseira
- Freios: Discos ventilados dianteiros e discos sólidos traseiros
- Pneus: 215/50 R17
- Comprimento: 4,63 metros Largura: 1,80 metro Altura: 1,41 metro Entre-eixos: 2,70 metro
- Tanque: 46,8 litros Porta-malas: 427 litros (dados da montadora)
- Peso: 1.267 kg.
alguem sabe explicar a partir de qual versão já vem equipada com teto solar? é somente a touring?
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