O Renault Sandero 2016 R.S. 2.0 começará a ser vendido na primeira quinzena de setembro. Completo, o modelo que é o topo de linha da gama terá preço sugerido de R$ 58.880 o único opcional ficará por conta das rodas de 17 polegadas (calçadas em pneus 205/45) que custa R$ 1.000.
A versão R.S. 2.0 traz importantes mudanças mecânicas e estéticas. Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport, na França, em conjunto com o Renault Design América Latina e com Renault Tecnologia Américas, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo.
Com motor 2.0 aspirado que entrega 150 cv, associado a uma caixa de câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o hot hatch atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos. O Sandero R.S. 2.0 se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária.
LISTA DE EQUIPAMENTOS
| Versões | Sandero R.S. 2.0 |
| ÁUDIO & MULTIMÍDIA | |
| 4 alto-falantes (3D Sound By Arkamys) | |
| Sistema multimídia Media NAV Evolution com tela touchscreen 7'', navegação GPS, rádio, conexão Bluetooth, USB com Eco Coaching e Eco Scoring | |
| CONFORTO | |
| Ar-condicionado automático | |
| Banco do motorista com regulagem em altura | |
| Bancos esportivos com design exclusivo | |
| Comando de abertura das portas por radiofrequência | |
| Direção eletro-hidráulica com regulagem de altura | |
| Retrovisores com regulagem elétrica | |
| Travas elétricas das portas | |
| Vidros dianteiros elétricos | |
| Vidros traseiros elétricos | |
| Vidros verdes | |
| CONVENIÊNCIA | |
| Abertura interna do reservatório do combustível | |
| Abertura interna do porta-malas | |
| Acelerador eletrônico | |
| Alarme sonoro de advertência de luzes acesas | |
| Banco traseiro com encosto rebatível | |
| Bolsas integradas na parte traseira dos bancos dianteiros | |
| Computador de bordo multifunções | |
| Conta-giros | |
| Indicador de troca de marcha | |
| Indicador de temperatura externa | |
| Relógio | |
| Iluminação do porta-malas | |
| Indicador do reservatório de combustível da partida a frio | |
| Luz interna na dianteira do teto | |
| Iluminação do porta-luvas | |
| Para-sol do motorista com espelho de cortesia oculto | |
| Para-sol do passageiro com espelho de cortesia | |
| Porta-copo / objetos no console central dianteiro | |
| Porta-copo / objetos no console central traseiro | |
| Porta-objeto nas portas dianteiras | |
| Piloto automático (controlador e limitador de velocidade) | |
| Sensor de estacionamento | |
| Temporizador do limpador do para-brisa | |
| Tomada de energia (12 volts) | |
| ESTILO | |
| Arcos de proteção nas caixas de rodas dianteiras e traseiras na cor preta | |
| Coluna central com acabamento na cor preta (exceto veículo na cor preta) | |
| Cano de escapamento duplo | |
| Difusores de ar laterais com detalhes na cor vermelha | |
| Extrator de ar traseiro | |
| Puxador de porta na cor Dark Metal | |
| Maçanetas externas na cor da carroceria | |
| Maçanetas internas na cor cromo brilhante | |
| Manopla da alavanca de câmbio com detalhe cromado | |
| Luzes diurnas em LED | |
| Grade dianteira inferior esportiva | |
| Para-choque dianteiro exclusivo R.S. | |
| Proteção de soleira nas portas dianteiras | |
| Retrovisores na cor preta | |
| Repetidor nos espelhos retrovisores | |
| Revestimento completo do porta-malas | |
| Revestimento da alavanca do freio-de-mão | |
| Volante revestido em couro com inscrição R.S. | |
| PNEUS & RODAS | |
| Roda Pit Lane em liga-leve aro 16" | |
| Roda Grand Prix em liga-leve aro 17" | OP |
| SEGURANÇA | |
| Airbags do motorista e passageiro dianteiro | |
| Alarme perimétrico | |
| Alças de segurança no teto (1 dianteira e 2 traseiras) | |
| Apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura | |
| Apoios de cabeça traseiros reguláveis em altura | |
| ASR - Controle eletrônico de tração | |
| Bloqueio de ignição por " transponder" | |
| Barras laterais de proteção nas portas | |
| Brake-light | |
| Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura | |
| Desembaçador do vidro traseiro | |
| ESP - controle eletrônico de estabilidade | |
| Freios ABS | |
| Modos de condução (Standard / Sport / Sport+) | |
| Sistema HSA - assistente de arrancada em subida | |
| Sistema CAR - travamento automático a 6 km/h | |
| Trava para crianças nas portas traseiras | |
| Legenda | |
| CORES * | Branco Niege |
| Prata Etoile | |
| Preto Nacré | |
| Vermelho Vivo | |
FICHA TÉCNICA: SANDERO R.S. 2.0
| Arquitetura |
Carroceria monobloco, 2 volumes, 5 passageiros, 4 portas
|
| Motor |
Quatro tempos, bicombustível (gasolina e/ou etanol),
quatro cilindros em linha, 16 válvulas
|
| Tração | Dianteira |
| Cilindrada |
1.998 cm³
|
| Diâmetro x curso | |
| Taxa de compressão |
11,2:1
|
| Potência máxima (ABNT) |
145 cv (gasolina) @ 5.750 rpm / 150 cv (etanol) @ 5.750 rpm
|
| Torque máximo (ABNT) |
20,2 kgfm (gasolina) @ 4.000 rpm / 20,9 kgfm (etanol) @ 4.000 rpm
|
| Alimentação |
Injeção eletrônica multiponto sequencial
|
| Pneus/rodas |
195/55 R16 (opcional 205/45 R17)
|
| Suspensão dianteira |
MacPherson, triângulos inferiores, amortecedor hidráulicos
telescópicos com molas helicoidais.
|
| Suspensão traseira |
Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com efeito estabilizador.
|
| Freios |
Dianteiros: discos ventilados de 280 mm de diâmetro e 24 mm espessura.
Traseiros: discos com 240 mm de diâmetro
|
| Direção |
Eletrohidráulica, diâmetro giro 10,6 m
|
| Câmbio |
Manual, 6 velocidades e marcha ré
|
| Relações de marcha |
1ª...................... 3,73:1
2ª...................... 2,10:1
3ª...................... 1,63:1
4ª...................... 1,29:1
5ª...................... 1,02:1
6ª...................... 0,81:1
Ré.................... 3,54:1
Diferencial......... 4,12:1
|
| Tanque de combustível |
50 litros
|
| Porta-malas |
320 litros
|
| Carga útil |
458 kg
|
| Peso (em ordem de marcha) |
1.161 kg
|
| Entre-eixos |
2.590 mm
|
| Comprimento |
4.068 mm
|
| Altura |
1.499 mm
|
| Largura (sem retrovisores) |
1.733 mm
|
| Aceleração 0 a 100 km/h |
8,4 segundos (gasolina) / 8,0 segundos (etanol)
|
| Velocidade máxima |
200 km/h (gasolina) / 202 km/h (etanol)
|
Fonte:Imprensa Renault









0 comentários :
Postar um comentário