A Honda divulgou a Nova Twister 2016 no Salão Duas Rodas, o modelo que substitui a atual CB 300R e está chegando às lojas. De acordo com a fabricante, o modelo é totalmente novo e não mantém componentes de sua antecessora. A marca também mostrou o conceito True Adventure, que dá origem a nova geração da Africa Twin, e o scooter SH 300i.
Com Nova Twister 2016, o objetivo da empresa foi se reposicionar no segmento e lançar um modelo mais barato que a CB 300R, que custava a partir de R$ 12.737. Mas a novidade parte de R$ 13.050, na versão Standard, e de R$ 14.550, com freio ABS.
Com o motor de menor cilindrada de 250, a CB Twister rende 4 cavalos a menos que a CB 300R,
mas é 10 kg mais leve. Assim, se aproxima mais da Yamaha Fazer 250.
Segundo a Honda, a Twister 2016 tem motor de 1 cilindro e 249,5 cc, que rende 22,6 cavalos de potência o câmbio é de 6 marchas.
O peso seco declarado para a CB Twister é de 137 kg (standard) e 139 kg (ABS), com um tanque capaz de levar 16,5 litros.
A expectativa da empresa é vender 40 mil unidades do modelo por ano.
De acordo com a Honda, a outra integrante da família 300, a XRE 300, continuará sendo vendida e não receberá as novidades da Nova Twister 2016.
Antes de continuarmos, curta nossa fanpage para não perder as novidades em: https://www.facebook.com/autosnovos caso utilize o google plus também estamos lá: https://plus.google.com/+Autosnovos1/posts
Nova Twister 2016 Fotos
Nova Twister 2016 Ficha Técnica
Motor | OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar |
Tipo de chassi
| Diamond Frame | |
Cilindrada | 249.5 cc |
Comprimento x largura x altura
| 2.065 x 753 x 1.072mm | |
Sistema de alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Pneu dianteiro
| 110/70 - 17 | |
Potência máxima | Gasolina: 22,4 cv a 7.500 rpm / Etanol: 22,6 cv a 7,500 rpm |
Pneu traseiro
| 140/70 - 17 | |
Torque máximo | Gasolina: 2,24 kgf.m a 6.000 rpm / Etanol: 2,28 kgf.m a 6.000 rpm |
Peso seco
| 135 kg / ABS: 137 kg | |
Transmissão | 6 velocidades |
Cores
| Vermelho Perolizado, Branco Perolizado e Preto / ABS: Vermelho Perolizado | |
Sistema de partida | Elétrico |
Transporte de carga
| Modelos especificados e não especificados Clique aqui para saber mais. | |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol |
Preço*
|
R$ 13.050,00 / ABS: 14.550,00
| |
Capacidade do tanque | 16,5 litros |
Veja mais Fotos:
Tomara que lança a cor azul.
ResponderExcluirTomara que lança a cor azul.
ResponderExcluirQual cor tem?
ResponderExcluirPreta, branca e vermelha
ExcluirPreta, branca e vermelha
ExcluirMuito cara
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQual cor tem?
ResponderExcluirSuas cores são: Vermelho Perolizado, Branco Perolizado e Preto , caso queira comprar com freio ABS: Vermelho Perolizado
ExcluirLança uma moto 250 mais cara do que a 300 e um absurdo..
ResponderExcluircb 250, a antiga era CBX 250, e tinha a balança traseira em aluminio...
ResponderExcluira CB 300, ja rendia a mesma coisa, ou menos que a velha twister, que tinha 24 cv, e a cb 300, tinha 26cv,. essa então vai andar pra traz,. kkk,. com apenas 22,4 cv,. a honda parece que sempre diminui a potencia de seus lancamentos, desde o xiszelão,. a velha XLX 350, com 38cv,. que chegamos na Falcon 400, com 32cv, a velha cb 500 com 54 cv, agora a nova cb 500 com toda sua tecnologia não chega nem a 50cv,. portanto,. todo devsenvolvimento em tecnologia não está rendendo em nada, porque o peso das motos não mudou consideravelmente,. e a potencia só diminuiu, ou seja,. estamos andando pra trás..
ResponderExcluirenquanto tiver trouxa comprando merda a preço de ouro, sera assim, nunca teremos as motos lançadas na Europa tao boas quanto as que existem la fora, porque pagamos caro no lixo que nos empurram aqui, a honda só vende pé de boi
ExcluirBem meu caro... Leve em conta o custo-benefício. E também em consideração, que a antiga twister era uma banheira com duas rodas em relação à aerodinâmica...
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirHonda 300 twister... quanto mais tecnologia e igualando todas as motos na mesma carenagem, menos motor mas o mais interessante mais caro... compre honda e levem pra casa um quilo de bana de graça... moto é yamaha... evolui e muda as carenagens... a honda ultimamente so ta dando lixo... outra nunca jamais a nao ser que tu mande trazer motos imprtadas chegarao a colonia brasileira... primeiro questao de clima e area geografica e segundo mais importante questao de "pilotos"... nao quero dizer nada mas brasileiro é meia roda... e nao adianta dizer que nao... porque so tem rachadores... lenheiros... e picadores... e omo sempre qualquer marca lança o lixo lucrativo aqui e os troxa correm compra... quem gostou do comentario beleza quem nao gosta engula a seco.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA. Vermelha. Com freio. A. B. S. Custa. Quanto
Excluircb 250, a antiga era CBX 250, e tinha a balança traseira em aluminio...
ResponderExcluirPagar esse absurdo para ter uma moto que não passa de 140km/h? Ta de sacanagem neh? É um insulto ao nome twister...
ResponderExcluirEi pow q isso eu tenho uma 160 q sua velocidade final q eu já consegui foi de 148 kh rs tu tá equivocado
ExcluirEi pow q isso eu tenho uma 160 q sua velocidade final q eu já consegui foi de 148 kh rs tu tá equivocado
ExcluirPow eu tinha uma 125 facto da Yamaha e eu colava o ponteiro direto no 140 nunca mexi no motor,dava 130 fácil, se essa não colocar mais que isso,porra ta de sacanagem,dúvido se na minha mão não vai voa kkkkk
ExcluirPow eu tinha uma 125 facto da Yamaha e eu colava o ponteiro direto no 140 nunca mexi no motor,dava 130 fácil, se essa não colocar mais que isso,porra ta de sacanagem,dúvido se na minha mão não vai voa kkkkk
ExcluirAssim não dá! Não adianta potência e não ter velocidade final! Pagar 13.000 a14.000,e não passar de 140km/h,aí fica difícil! Vamos acordar honda!eu sou fan das Motos honda, mais já tem um tempo já que só andamos para traz!
ResponderExcluirAssim não dá! Não adianta potência e não ter velocidade final! Pagar 13.000 a14.000,e não passar de 140km/h,aí fica difícil! Vamos acordar honda!eu sou fan das Motos honda, mais já tem um tempo já que só andamos para traz!
ResponderExcluirComo assim se reposicionar e lançar um modelo mais barato e em seguida mostra o preço que é mais caro? Só podem está de brincadeira.. AFF!!
ResponderExcluirComo assim se reposicionar e lançar um modelo mais barato e em seguida mostra o preço que é mais caro? Só podem está de brincadeira.. AFF!!
ResponderExcluirComo assim se reposicionar e lançar um modelo mais barato e em seguida mostra o preço que é mais caro? Só podem está de brincadeira.. AFF!!
ResponderExcluirComo assim se reposicionar e lançar um modelo mais barato e em seguida mostra o preço que é mais caro? Só podem está de brincadeira.. AFF!!
ResponderExcluirCB 300r... Um lixo que sai de fábrica com defeitos, toma sufoco de motos 250cc e não aguenta andar forte.
ResponderExcluirE sua sucessora, CB 250 irá pelo mesmo caminho.
ResponderExcluirPablo concordo com.vc sobre o lixo da 300 umas das piores motos que ja andei
ResponderExcluirSrm contar a barulhada na relação mesmo sendo nova batia que so o caralho sem contar o peso dela
Kkkkk o Carvalho bate mesmo.
ExcluirUm Amerelo Caia bem, talvez vcs pense melhor!
ResponderExcluirEssa eh para as pessoas que pensa só com os olhos !
ResponderExcluirA honda sempre foi assim e muitos estavam alienados e cegos. Eu já tive uma twister e não era banheira não , viu irmão. Essa nova é um insulto mesmo ao nome. A honda lança qualquer merda e os otários vai logo comprar pra dizer q tem primeiro, e fica defendendo o lixo que comprou, pra não mostrar arrependimento, ou porque não entende mesmo nada de engine de motocicletas. Não defendo marca, defendo moto, e essa ta uma merda. É uma outra moto, travestida de twister. Fizeram isso pra impulsionar vendas, pois os outros lixos já estavam fedendo muito. Brasileiro é assim mesmo. Não gosta de coisa de qualidade, gosta de coisa cara. Tem uns aí pagando R$10 mil em CG. É q nem galinha, toma no.....e sai cantando.
ResponderExcluirconcordo com o amigo eu ja tive varias twuist do ano 2008 carburada e eu senpre fasia a manutencao para q nao tivece problemas todas q eu mechia eu senpre melhorava a potencia delas fasendo alguns detalhes no motor sabendo mecher corretamante ela atige ate 200 km por horas sen contar q todos veicolos carburados tem muito mas arrancadas q veicolos de ingesao eletronica eu nao tenho muito estudos mas tenho um dom encriveu q deus me deu q foi ser mecanico pode ter sertesa de uma coisa a twuister mas antiga como se chama banherao q nem dis o amigo ai encima e muito melhor q a cb 300 pelomeno ela nao trinca cabecote faciu nao si alguem ai quiser dicas como melhor tua twuister meu telefone de contato ta seu dispor 01528999301679 meu nome e cassio valeu galera ate mas
ExcluirA honda sempre foi assim e muitos estavam alienados e cegos. Eu já tive uma twister e não era banheira não , viu irmão. Essa nova é um insulto mesmo ao nome. A honda lança qualquer merda e os otários vai logo comprar pra dizer q tem primeiro, e fica defendendo o lixo que comprou, pra não mostrar arrependimento, ou porque não entende mesmo nada de engine de motocicletas. Não defendo marca, defendo moto, e essa ta uma merda. É uma outra moto, travestida de twister. Fizeram isso pra impulsionar vendas, pois os outros lixos já estavam fedendo muito. Brasileiro é assim mesmo. Não gosta de coisa de qualidade, gosta de coisa cara. Tem uns aí pagando R$10 mil em CG. É q nem galinha, toma no.....e sai cantando.
ResponderExcluirA Honda só aumentou o preço da moto por causa da fazer 2016 se nós fossemos americanos o preço era uma micharia como não somos só comemos o que a Honda nos oferece um preço fora da realidade brasileira
ExcluirA Honda só aumentou o preço da moto por causa da fazer 2016 se nós fossemos americanos o preço era uma micharia como não somos só comemos o que a Honda nos oferece um preço fora da realidade brasileira
ExcluirA Honda só aumentou o preço da moto por causa da fazer 2016 se nós fossemos americanos o preço era uma micharia como não somos só comemos o que a Honda nos oferece um preço fora da realidade brasileira
ExcluirGalera tá chegando o momento da YAMAHA saca as motos da YAMAHA e o custo beneficio anda correm mais que esses lixos que está lançando e são muito mais econômicas.
ResponderExcluirEu,tive uma fazer e precisei vender mas se Deus quiser comprarei outra .
ExcluirDe 2005 a fazer estar no mercado e porque é moto de verdade.
Galera tá chegando o momento da YAMAHA saca as motos da YAMAHA e o custo beneficio anda correm mais que esses lixos que está lançando e são muito mais econômicas.
ResponderExcluirSou mais a fazer 250,fui pro Pernambuco e voltei.a moto não deixou a desejar.robusta e inspira confia a.
ResponderExcluirPrefiro a fazer ,por que a moto inspira muita confiaca
ResponderExcluirFazer e a moto q veio pra ficar,não essa porcaria fé twister
ResponderExcluirDuvido superar a fazer 250,uma moto q estar no mercado desde2005 não é pra boi dormir.
ResponderExcluirQuanto a Honda apela de tudo quanto é jeito com suas sucatas.
Mas a Yamaha bem q poderia fazer umas alterados.
Por exemplo:câmbio de 6 velocidades porque a fazer sentio falta quando fiz uma viagem de São Paulo para Ipubi Pe .
A fazer2009 obedeceu bem ,inspira confiava tanto na ida como na volta.muito Boa A motoca.parabéns Yamaha.
Faltou o Principal quantos km/litros ela faz, porque moto nao evolui ela regressa para traz em economia e torque, ja os carros so estao evoluindo em potencia e principalmente em economia ( nao vem ao caso mas o fusion novo ta fazendo 22Km por litro) ja as motos daqui uns anos vao fazer 01KM/Litro
ResponderExcluirela poderia ser mas barata um pouco e muito bonita
ResponderExcluir