1 – MAD MAX ( 1979 – 2015 )
Um dos filmes que fez Mel Gibson se tornar a estrela que é hoje. Mad Max teve um orçamento enxuto de apenas 400 mil dólares, mas foi capaz de conquistar seu espaço e se tornar um dos filmes mais rentáveis de todos os tempos, arrecadando mais de 100 milhões de dólares. O sucesso foi tão grande que o filme ganhou sequências em 1981 e 1985. Agora em 2015 com Tom Hardy protagonista intitulado como: Mad Max - Estrada da Fúria ultrapassou a marca de US$ 300 milhões na bilheteria mundial, de acordo com a Warner Bros
2 – Corrida contra o destino (1971)
É verdade que esta lista não está em ordem de preferência, mas se estivesse, Corrida contra o destino estaria disputando as primeiras posições.Com um excelente trabalho cinematográfico, com um cenário do sudoeste norte-americano, o filme utiliza um Dodge clássico como elemente principal. No filme, Kowalski (Barry Newman) é um ex-fuzileiro, herói de guerra, ex-corredor automobilístico e ex-policial (bom curriculum, não?). Em uma viagem, Kowalski precisa entregar um Dodge Challenger em San Francisco, mas seu estilo “agressivo” de dirigir não passa desapercebido e ele começa a ser perseguido pela polícia.
3 – Bullit (1968)
Ok, Bullit não é exatamente um filme sobre carros, mas merece entrar nesta lista por ser estrelado por Steve McQueen, um Mustang V8 390 CID e dois Dodge Charger 440 CID, além de ter cenas de perseguição pelas ladeiras de San Francisco de tirar o fôlego.Neste filme, o detetive Frank Bullit é perseguido pelas ruas de San Francisco. As perseguições registraram velocidades superiores a 180 km/h.
4 – Grand Prix (1966)
O filme conta a história da rivalidade entre quatro pilotos de Fórmula 1 ao longo de 9 circuitos. Aqui, vemos estrelas como um Ford GT40, um Shelby Cobra e um Jordan-BRM, entre outros carros. Grand Prix foi vencedor de 3 oscars e teve cenas nunca antes vistas no cinema até então, filmadas a mais de 230 km/h.
5 – 24 horas de Le Mans (1971)
Neste clássico, Steve McQueen representa Michael Delaney, um americano piloto de corridas. Apesar de ter quase morrido um ano atrás, ele retorna ao famoso circuito de Le Mans disposto a vencer.Se a curta sinopse não te motivou o suficiente, saiba que este filmes tem cenas como a briga entre Ferraris 512 e Porsche 917, o que já deve ser suficiente para chamar sua atenção. Além, disso, pilotos como Vic Elford, Brian Reagan e Jo Siffert participaram do filme.
6 – Sem licença para Dirigir (1988)
Uma comédia americana que conta a história de Les Anderson, um jovem que não passou no teste de habilitação e decidiu sair escondido com o carro de seu avô, mas acaba arrumando “grandes confusões”. Estrelando um Cadillac Sedan De Ville 1968 azul claro metálico.
7 – Velozes e Furiosos ( 2001 – 2015)
O filme mais conhecido da lista e também o com mais sequências, é recheado de muita ação, perseguições, carros fantásticos e explosões. Eai?
8 – 60 segundos ( 2000 )
Se alguns apontam Nicolas Cage como o protagonista deste filme, nós preferimos olhar para o Mustang Eleanor como a estrela.Recheado de cenas de ação, perseguições e carros incríveis, o filme conta também com Angelina Jolie e Robert Duvall. Aqui, Randall “Memphis” Raines (Nicolas Cage) é um lendário ladrão de carros aposentado que se vê obrigado a voltar à ativa para ajudar seu irmão caçula.
9 – Uma saída de mestre (2003)
Ainda que se trate de um filme sobre um assalto, os amantes de carros certamente irão gostar. Os assaltantes transformam um Mini Cooper em um veículo de fuga subterrâneo simples e ágil. Há também presenças ilustres como um Chevrolet Nova de 1970.
10 – Rush - No Limite da Emoção (2013)
É um filme de drama biográfico esportivo sobre a Temporada de Fórmula 1 de 1976 e a rivalidade entre os pilotos James Hunt e Niki Lauda. Um filme excelente que retrata superação baseado em fatos reais grande Niki Lauda!!
Com certeza o Velozes e Furiosos , o último deles ficou muito bom!!
ResponderExcluir